O ser humano é um ser bondoso, compassivo, humanitário. Mas será que somos todos assim ? Não, na realidade não.
Nós, humanos temos todos as nossas caracteristicas, a nossa personalidade.
Ninguém nasce igual, somos todos diferentes , mas todos com a caracteristica comum de sermos Seres Humanos.
Não seria bom haver um Mundo sem guerras, sem conflitos, sem racismo, sem fome e sem pobreza? Não seria bom que todas as pessoas fossem honestas, humildes, que tivessem as melhores personalidades? Não seria bom vivermos num mundo em que houvesse paz? Seria. Mas só num mundo irreal é que isso seria possível. Neste mundo há guerras, racismo, pessoas sem escrúpulos, falsas, desonestas, pessoas irreais até.
Para sabermos andar neste mundo é preciso haver de lições de vida, é preciso aprender com os erros, mas essencialmente é preciso sermos Homens com dignidade. Porque hoje há muita falta disso.
Hoje pensamos que temos amigos, mas amanhã são esses ditos amigos que se tornam teus inimigos, que apenas o que querem é o pior para ti. E tu sempre fizeste tudo o que podias fazer por eles, sempre estiveste do lado deles, sempre guardaste os seus segredos, sempre foste uma boa amiga, claro, cometeste erros, como todos cometem, mas os erros deles passam por ser muito maiores e depois tu afinal de contas é que passas por ter feito aquilo ou dito aquilo. São as chamadas pessoas invejosas, que apenas o que desejam é ter o que aquele pessoa tem, que apenas desejam ser aquela pessoa. São pessoas que apenas desejam o mal dos que lhe rodeiam e apenas vivem disso. E, infelizmente neste mundo há bastantes pessoas assim.
É tão bom sermos pessoas simples, humildes, honestas, ficarmos felizes com a felicidade dos outros e sempre prontos para ajudar o próximo. Isso sim, isso é ser um bom Ser Humano, um ser Humano com um coração puro.
Aprendemos a viver neste mundo não é fácil, temos de nos mentalizar de uma imensidão de coisas que não temos a mínima noção. Há muita maldade nas pessoas, no mundo, e é uma das coisas que aos poucos me vou mentalizando.
Por haver humanos com tais maneiras de ser, escolhi ser uma Mulher e fazer ver a quem me quer mal apenas isso, que sou uma Mulher.
O mundo é mesmo assim, com seres humanos muito distintos.
Escolhi a dignidade, porque é a qualidade moral que infunde respeito, consciência do próprio valor, uma qualidade com respeito a si mesma e aos outros.
Porque o mais importante na vida não são as coisas, mas sim as pessoas que levamos dela. Temos de ser felizes, mesmo que a nossa vida não seja a melhor, temos de demonstrar ao mundo que somos fortes e que sabemos ultrapassar as adversidades da vida.
Esquecer o passado, viver o presente e pensar no futuro, e dignidade acima de tudo.
diana faria.
Sem comentários:
Enviar um comentário